História
As trajetórias de vida dos fundadores, assim como muitas de outras pessoas no Brasil, não foram fáceis. Ao longo de nossas carreiras, nós sempre nos deparamos com profissionais que ocupavam cargos de alto escalão nas empresas, mas que, infelizmente, não seguiam os procedimentos básicos para que um processo possa acontecer. O que causava grande desconforto e desgaste para as empresas e seus colaboradores. Nos com profissionais que sempre adotaram a ideia de que, pelo menos, o básico deveria ser feito corretamente. No entanto, sempre observamos que alguns profissionais não tinham os conhecimentos básicos necessários sobre um processo ou um determinado assunto, só faziam de acordo com as diretrizes que lhe era solicitado.
A Imprescindível Consultoria foi criada para ajudar as empresas e os profissionais a aprenderem o básico para que os processos pudessem ser concluídos com excelência e com o menor número possível de erros, tendo em vista essas questões.
Foram criadas duas ramificações, que serão:
• Imprescindível Tecnologia da Informação: Focado no básico de: Redes de Computadores | Infraestrutura de TI | Gerenciamento de Serviços de TI | Suporte Técnico | ITIL | Melhoria de Processos | Gestão de Mudanças | Monitoramento | Linux | Windows |
• Imprescindível Recursos Humanos Estratégicos: Focado no básico em: DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional) | GPC ( Gestão por competências) | Processo de R&S (Recrutamento e Seleção) | T&D (Treinamento e Desenvolvimento) | Cultura de feedback. Cultura de aprendizado | PDI ( Plano de Desenvolvimento Individual e PDL (Plano de Desenvolvimento de Liderança).
As ramificações foram desenvolvidas para centralizar e explicar o conhecimento básico e ajudar aqueles que querem aprender e compartilhar seus conhecimentos.
Nosso lema é : “Ensinar é aprender duas vezes.” Autor: Joseph Joubert.